Clínica Geral

Limpeza dos dentes com remoção da placa bacteriana, tártaro e manchas. Nosso paciente é constantemente orientado quanto a correta técnica de higienização e da necessidade de se fazer um controle periódico da saúde dos dentes e da gengiva./h4>

Dentística

Proporciona a reabilitação de parte da coroa do dente perdida devido a uma cárie e/ou fratura, através de restaurações feitas diretamente na boca pelo dentista.

Odontologia Estética

Hoje em dia, através da associação de materiais adesivos e peças "metal free" com a técnica minimamente invasiva, é possível obter um sorriso mais harmônico e natural, sempre respeitando a saúde e funcionalidade oral.

Clareamento Dental

Procedimento utilizado para obter dentes mais brancos. Trabalhamos com o modo convencional (uso das moldeiras de acetato durante 1 a 2 semanas) ou com modo no consultório, onde o produto clareador é ativado com LED, uma luz de alta potência (1 a 4 sessões).

Implantodontia

A perda de um ou mais dentes pode causar movimentação e/ou inclinação dos dentes vizinhos e ou antagonistas comprometendo assim a mastigação e a estética do paciente. Com o tempo, podem surgir dores, problemas de mordida e sobrecarga de força nos dentes remanescentes da boca. É de extrema importância minimizar esses efeitos, repondo o elemento dentário perdido o mais breve possível.

Prótese

Muitas pessoas perdem a vontade de sorrir e de se relacionar devido a falta de dentes na boca. A auto estima fica prejudicada e a saúde de um modo geral também. As próteses são trabalhos realizados em parceria com o laboratório protético e tem como objetivo devolver a função mastigatória e a estética ao paciente. De acordo com o diagnóstico e a necessidade de cada um, existem diversos tipos de prótese que podem ser confeccionadas: fixa sobre dente, fixa sobre implante, removível, totais, protocolo e overdenture.

Endodontia

Especialidade que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, a endodontia também é conhecida como tratamento de canal. A terapia consiste na remoção do tecido mole (nervos e vasos sanguíneos) que se encontra na parte interna (canal) do dente e que pode estar inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Ortodontia

Você sabia que o apinhamento dental propicia um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, podendo causar diversos problemas na gengiva e na saúde bucal? Hoje em dia a Ortodontia pode ser aplicada tanto em crianças como em adultos e tem como objetivo melhorar a estética e o alinhamento dos dentes, corrigir a mordida (má oclusão) do paciente e assim, prevenir futuros problemas periodontais, de mastigação e e de fala.

Periodontia

O periodonto (osso, gengiva e ligamento periodontal) é que mantém o dente em sua posição. Doenças como gengivite e periodontite podem comprometer essas estruturas podendo levar a perda de um elemento dental. Além disso, outros problemas sistêmicos podem surgir em decorrência de uma doença periodontal instalada, como por exemplo, a endocardite bacteriana. Sinais como sangramento e inchaço gengival, mobilidade dental e retração gengival devem ser avaliados e tratados periodicamente.

Reabilitação Oral

Muitas vezes a reabilitação oral assemelha-se a reforma de uma casa. Casos de pacientes que apresentam desgaste excessivo dos dentes, perdas dentais múltiplas, dores nas articulações e nos músculos muitas vezes devem ser submetidos a essa "reforma", uma reabilitação total. A atuação é multidisciplinar e para isso é necessário a avaliação de cada dente, de cada região e estrutura da boca. É feito então um planejamento com base em radiografias, tomografias, modelos de gesso, com o objetivo de devolver a função (mastigação) e a estética.

DTM

Sintomas como dores, estalos, zumbidos, dificuldade em abrir e fechar a boca, dores de cabeça e cansaço nos músculos da face podem indicar alguma disfunção da articulação têmporo mandibular.

Botox

O uso da toxina botulínica na odontologia pode auxiliar no tratamento do bruxismo (apertamento e/ou ranger dos dentes) aliviando a tensão muscular. Além disso, a toxina também pode ser empregada no tratamento do Sorriso Gengival. Nesse caso, o objetivo é diminuir a contração muscular melhorando a proporção gengival que aparece ao sorrirmos.

Laserterapia

O laser terapêutico de baixa intensidade tem sido amplamente utilizado nos tratamentos odontológicos, devido ao seu efeito anti-inflamatório. Além disso, o laser também apresenta excelentes resultados no alívio dos sintomas doloridos da afta e da muco site (processo de inflamação severa que ocorre na mucosa oral em pacientes que estão passando por tratamento de radio ou quimioterapia)..